AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

CULTURA NA PMPE

Oficial da PM é solista em ópera no Recife

Outubro 30
00:00 2010

Ópera 'O Morcego' de Johann Straus será encenada no Santa Isabel
 

Não é da cultura dos brasileiros assistirem nem produzirem espetáculos de ópera, como acontece no Continente Europeu, e por isso é imperdível conferir a Ópera o Morcego de Johann Straus que será apresentada pela Companhia de Ópera do Recife (CORE) no Teatro Santa Isabel. Outro diferencial é que um dos solistas e produtores trata-se de um oficial integrante da Polícia Militar de Pernambuco, o capitão Jefferson Bento.

O espetáculo terá suas encenações com diálogos em português, sendo mais um atrativo para o público recifense. Estão envolvidos na ópera mais de 100 pessoas, entre orquestra, solistas, coro e bailarinos. O Morcego é uma peça cômica em três atos do compositor alemão Johann Strauss que conta a história do Dr. Falke – personagem título da obra – que as vésperas de um baile na residência do príncipe Orlofsky, o barão deve se apresentar na prisão para cumprir oito dias por desacato a uma autoridade. Seu amigo, Dr. Falke, o convence a não se entregar naquela noite e ir ao baile.

No ano anterior Falke, vestido de morcego, foi vítima de uma brincadeira de Eisenstein e é abandonado fantasiado e embriagado em uma praça pública, ficando ridicularizado pela população local pela manhã. Secretamente, Falken convence a empregada, Adele, a ir ao baile também, e depois a mulher de Eisentein, Rosalinde, para ir com uma máscara. Os próximos dois atos contam os encontros e desencontros dos personagens no baile e depois na delegacia de polícia.

O espetáculo acontecerá de  04 a 07 de novembro, no Teatro de Santa Isabel e ingressos à venda no local por R$ 30,00 (trinta reais); R$ 15,00 (meia).

SERVIÇO:

Ópera O Morcego – Companhia de Ópera do Recife

Dias 04 a 06 de novembro de 2010 às 20h e 07 de novembro de 2010 às 19h

Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Santa Isabel

 

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Salvador:

0 comentarios

Maranhão:

0 comentarios

PMPI:

0 comentarios

IRPF 2018:

0 comentarios

Teresina:

0 comentarios

Feriado:

0 comentarios

Xique-Xique:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Maranhão:

0 comentarios

Categorias