AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Vitoriosa

Juazeirense é bi campeã brasileira de karatê

Dezembro 04
00:00 2013

Mais uma vez o karatê juazeirense sobe ao pódio, através da jovem e talentosa atleta Thaiane Luzia da Cunha Souza, natural de Juazeiro-Ba, que conquistou o bicampeonato brasileiro de Karatê durante a realização do Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro. Ela sagrou-se campeã brasileira individual na categoria adulto e vice-campeã por equipe de Karatê Shotokan na competição realizada em Jaraguá do Sul - Santa Catarina.

Para conquistar o título, no individual, a jovem karateka teve que percorrer um difícil caminho: enfrentou sete adversárias com vasta experiência em campeonatos internacionais, mas venceu todas. Já na categoria Equipe disputou cinco lutas venceu quatro e perdeu uma, na disputa final por erro de arbitragem.

“Me sinto muito feliz e orgulhosa em poder representar e levar o nome da nossa cidade para a Bahia e para todo o Brasil. Estou honrada por esta conquista maravilhosa. Ela é de todos. Quero aqui também chamar a atenção dos empresários para que eles valorizem a arte do karatê no nosso município, pois hoje, se existe uma solução para combater o grande mal da sociedade que são as drogas, essa solução é o esporte, principalmente o karatê que é um dos esportes mais disciplinares de que se tem notícia, além de trazer muita saúde para quem pratica”, diz emocionada.

Durante toda a carreira, a atleta nunca conseguiu um patrocínio oficial, mas obteve ajuda da família, amigos e de algumas empresas como: AJUPM(BR), Icofort, Prefeitura Municipal, Liso e Brêga (Escritório de Advocacia), Galvão Material de Construção. “Quero também fazer um agradecimento especial aos meus queridos amigos vereadores Nalvinho, Alex Tanuri e Pedro Alcântara Filho. O meu muito obrigado”, agradece.

Dedicação

Thaiane é uma atleta que desde cedo se dedica ao Karatê treinando exaustivamente, além de ministrar aulas de Karatê no Bairro de Piranga e no Bairro João Paulo II, bairros periféricos de Juazeiro. Ela vem acumulando troféus há dez anos e este se junta a títulos importantes que ela já conquistou como: bi-campeã brasileira em 2007 e 2010, campeã panamericana 2010, penta campeã baiana (2004, 2006, 2009, 2011 e 2013).

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Salvador:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Recife:

0 comentarios

Entre Rios:

0 comentarios

Patos:

1 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

João Pessoa:

0 comentarios

Categorias