AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Pernambuco

Intimações policiais serão entregues pelos Correios

Outubro 21
00:00 2013

Um convênio entre a Polícia Civil de Pernambuco e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vai mudar o sistema de entrega de intimações policiais no Estado. A apresentação do projeto piloto aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), na Delegacia de Boa Viagem. A forma antiga funcionava com dois policiais que se dirigiam às residência indicadas e entregavam em mãos a intimação. No novo jeito, cartas registradas serão entregues pelos Correios, convocando o cidadão à comparecer ao local indicado para prestar depoimento ou qualquer outra obrigação com a polícia. 

O projeto será implantado inicialmente apenas na Delegacia de Boa Viagem, onde por mês são emitidas 330 intimações. A expectativa é que a iniciativa se estenda para toda a Região Metropolitana do Recife, Caruaru e Petrolina. 

De acordo com o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Morais, a novo sistema de entrega vai gerar uma economia de 72% nos serviços para a polícia, além de acabar com o constrangimento de receber policiais na porta de casa. "Muitas vezes a pessoa se sente constrangida, especialmente quando ela é testemunha, e não gosta do que os vizinhos vão pensar". A gente busca melhorar o trabalho. Isso já é uma proposta do Pacto Pela Vida para modernizar as ações da polícia judiciária e dar mais conforto ao cidadão", completou. 

No verso das cartas haverá um espaço para que o cidadão assine e registre o recebimento. Em caso de não recebimento, o carteiro terá que informar os motivos. No caso de greve dos Correios, a intimação será entregue da maneira tradicional, pela própria polícia civil.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Patos:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

João Pessoa:

0 comentarios

Salvador:

0 comentarios

Maranhão:

0 comentarios

PMPI:

0 comentarios

IRPF 2018:

0 comentarios

Categorias