AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Copa 2014

Fifa inicia a venda de ingressos da Copa com falhas

Agosto 20
00:00 2013

A Fifa iniciou nesta terça-feira a primeira fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Neste primeiro estágio, que se estende até 10 de outubro, cerca de um milhão de ingressos estão sendo comercializados. Nesta manhã do primeiro dia de vendas, abertas às 7 horas (de Brasília), o site oficial da entidade apresentou alguns problemas ou falhas para os compradores.

Caso o número de solicitações seja maior do que a carga oferecida - e, historicamente, é bem superior - a entidade fará um sorteio entre todos os que tentaram adquirir as entradas para definir os contemplados. A ordem de compra não interfere no sorteio. Mesmo assim, a procura pelos ingressos já é grande. De acordo com a Fifa, mais de 80 mil solicitações de ingressos foram feitas somente na primeira hora de venda.

Quem tentou fazer a solicitação de ingressos nesta manhã teve experiências diferentes. Alguns relatam que o processo foi simples e rápido, mas outros acusam erros no sistema ou mesmo dificuldade em acessar a área do site para compra. A reportagem tentou fazer o processo de compra em dois momentos, sem sucesso. Às 8h40 não foi possível completar sequer o primeiro cadastro - a página demorou para carregar e, em seguida, saiu do ar. Uma hora mais tarde, o problema se repetiu.

Já a porto-alegrense Gabriela Boff, de 20 anos, relatou que, apesar de o sistema apresentar instabilidade no início, conseguiu concluir o processo de compra em cerca de 20 minutos. Mas disse ter se surpreendido com algumas restrições impostas para a aquisição.

"Selecionei a opção por sede porque ia comprar só os jogos do Beira-Rio, mas, para minha surpresa, nessa opção não era possível comprar os ingressos mais baratos. Troquei para a opção 'ingressos individuais' e funcionou", contou Gabriela, para depois apontar outras dificuldades enfrentadas no processo de compra. 

"Outro problema: selecionei o primeiro jogo que queria, e quando fui escolher o segundo não podia, mas não ficava claro o porquê. Preenchi meus dados e os dos convidados e então foi liberada a solicitação de ingressos para outros jogos. Apesar de ter alguns recursos bem bacanas - como por exemplo indicar que é possível comprar ingresso para idoso ao preencher a data de aniversário de uma pessoa maior de 60 anos - o sistema em geral é confuso demais para quem está acostumado a comprar ingresso para jogos de futebol no Brasil", completou.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Salvador:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Recife:

0 comentarios

Entre Rios:

0 comentarios

Patos:

1 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

João Pessoa:

0 comentarios

Categorias