AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Oportunidade

Exército e a Aeronáutica estão com seleções abertas para 700 vagas

Maio 10
00:00 2013

Os jovens rapazes que sonham com a carreira militar têm agora duas boas possibilidades de ingresso. O Exército e a Aeronáutica estão com seleções abertas, que, juntas, somam 700 chances. Na primeira Força, as 520 vagas são para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Além de exclusivas para homens, as oportunidades — que são para quem tem nível fundamental ou médio de formação — exigem que os candidatos tenham entre 17 e 22 anos e altura mínima de 1,60m.

As inscrições vão de 20 de maio a 3 de junho, pelo site www.espcex.ensino.eb.br. A taxa é de R$ 80. Todos os concorrentes farão o exame intelectual, avaliação médica e teste de aptidão física. A solenidade de início do curso está prevista para 22 de fevereiro de 2014, quando os alunos serão considerados militares da ativa. Ao concluir o período de aprendizagem com aproveitamento, eles ingressarão na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), onde farão outro curso, com quatro anos de duração.

As 180 vagas da Aeronáutica, por sua vez, são homens entre 14 e 19 anos, que estão prestes a concluir o ensino fundamental e sejam solteiros. Os aprovados na seleção ingressarão no Curso Preparatório de Cadetes do Ar. Os aprovados serão lotados em Barbacena (MG). As inscrições para o concurso podem ser feitas entre 13 e 29 de maio, pelo site http://concursos.epcar.aer.mil.br/cpcar2014.html. O valor da taxa é de R$ 60. As provas escritas estão previstas para 4 de agosto. Serão cobrados conhecimentos em sobre língua portuguesa, matemática e língua inglesa, além de redação.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Arcoverde:

0 comentarios

Absolvido:

0 comentarios

Salvador:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

GAP V:

0 comentarios

Salvador:

0 comentarios

Salvador:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Ilhéus:

0 comentarios

Categorias