AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Nota de pesar

AJUPM(BR) exprime os pêsames pela morte de um associado na Paraíba

Fevereiro 05
00:00 2013

O AJUPM(BR) se solidariza com o sentimento de pesar que os familiares e os policiais militares da Paraíba estão sentindo essa semana com a morte do soldado Michel Márcio da Silva Nascimento, que tinha 29 anos e fazia parte de uma equipe da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 5º Batalhão da Polícia Militar.

 

Ele era associado ao Centro desde 2010. Segundo vários veículos de comunicação de João Pessoa, na noite do último sábado (2), o soldado estava fazendo o policiamento em um bairro com mais três colegas, em duas motocicletas, quando o carro dirigido por Valdivan Soares Diniz, que estava embriagado, colidiu violentamente com as motos.

 

Infelizmente o soldado Michel não resistiu aos ferimentos e veio a falecer pouco depois de chegar ao hospital. Os outros policiais foram levados para a emergência, mas nenhum corre risco de morte. O enterro de Michel foi realizado com honras militares no domingo (3).

 

Veja abaixo matéria publicada ontem (4) no G1:

 

Foi enterrado com honras militares na tarde deste domingo (3) o corpo do soldado da Polícia Militar, Michel Márcio da Silva  Nascimento, que morreu na noite de sábado (2) após ser atropelado quando trabalhava no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O enterro aconteceu no cemitério Senhor da Boa Sentença, na capital paraibana. Segundo a polícia, o motorista que atropelou Michel estava embriagado.

O enterro de Michel Márcio foi acompanhado por um cortejo formado por centenas de pessoas, entre amigos, familiares e companheiros de farda. Músicos da  polícia e uma salva de tiros fizeram as honras militares. O caixão do policial foi coberto com as bandeiras do Brasil, da Paraíba, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde ele também trabalhou.

O velório do policial aconteceu na residência dele, no bairro da Ilha do Bispo. O governador Ricardo Coutinho (PSB), o secretário de Segurança, Cláudio Lima; e o comandante  geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves; estiveram no local para prestar solidariedade aos familiares de Michel. O governador lamentou a morte do policial e disse que a fiscalização para evitar que motoristas dirijam sob efeito de bebida alcoólica tem aumentado.

Michel Márcio da Silva Nascimento, tinha 29 anos e fazia parte de uma equipe da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 5º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com informações da PM, o quarteto de  motos que o soldado  integrava fazia rondas pelo bairro, quando o carro que passava na lateral realizou uma manobra brusca e atingiu as motocicletas dos policiais.

Após atropelar os policiais, o condutor do veículo ainda tentou fugir mas foi perseguido por um dos PMs e detido próximo a Praça do Coqueiral, que fica no mesmo bairro onde aconteceu o atropelamento. Ainda de acordo com a PM, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) esteve no local e submeteu o condutor ao teste do etilômetro, constatando que ele estava com uma taxa de 0,37 miligramas de álcool por litro de sangue, quando o limite tolerado é de 0,05 miligramas.

O soldado Michel chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergência Trauma da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele seria promovido a cabo nos próximos meses e deixa dois filhos pequenos. O outro militar que ficou ferido teve apenas escoriações na perna direita, ele foi levado para Complexo Hospitalar Tarcísio Burity, o Trauminha de Mangabeira, foi atendido e liberado na mesma noite.

Durante a manhã o comandante Euller Chaves divulgou uma nota sobre a morte do policial.“Em meio a um momento em que celebraríamos nossos 181 anos de história, tivemos a alegria interrompida com a triste notícia da perda do soldado Michel Márcio da Silva Nascimento”, disse.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Salvador:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Recife:

0 comentarios

Entre Rios:

0 comentarios

Patos:

1 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

João Pessoa:

0 comentarios

Categorias