AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

2.209 vagas

Estado da Bahia lança editais de três concursos públicos

Outubro 03
00:00 2012

O governo do Estado publica na edição desta quarta-feira, 3, do Diário Oficial três editais de concursos públicos, totalizando 2.209 novas vagas no serviço público. As oportunidades -  de nível superior e médio - são para as secretarias do  Meio Ambiente (Sema), do Planejamento (Seplan) e da  Segurança Pública (SSP).

O concurso da  SSP  será executado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e prevê  a oferta de 2 mil vagas para soldado e bombeiro da Polícia Militar.

Já a seleção da  Sema/Inema conta com 179 vagas, sendo 139  vagas de nível superior  (especialista em meio ambiente e recursos hídricos) e outras 40  para nível médio (técnico em meio ambiente e recursos hídricos).  O concurso  está a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

O terceiro concurso vai oferecer 30 vagas para o cargo de especialista em produção de informações econômicas, sociais e geoambientais, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan). Todas as vagas são de nível superior.  O certame será realizado pelo Cespe/UnB.

Segundo a Secretaria da Administração, até o final deste ano será  divulgado o edital de concurso público da  Polícia Civil. Serão 600 vagas, distribuídas entre os cargos de delegado (100), investigador (400) e escrivão de polícia (100).

Balanço - Desde 2007, a atual gestão já contratou, via concurso público, um total de 26.730 servidores públicos, com prioridade para as áreas de saúde, segurança e educação.

"É um processo focado na renovação e qualificação do serviço público baiano, com ênfase nas áreas finalísticas de atuação do Estado", avaliou o secretário da Administração, Manoel Vitório. A área de segurança, que registrou um total de 10.391 novos servidores, corresponde a 38,87% das contratações.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Camacã:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Danos materiais:

0 comentarios

Salvador:

0 comentarios

Inativos:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Patos:

0 comentarios

Nota de pesar:

0 comentarios

Juazeiro:

0 comentarios

Categorias