AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Homenagens

AJUPM(BR) participa das comemorações pelo Dia do Soldado

Agosto 23
00:00 2012

Com a proximidade do Dia do Soldado, 25 de agosto, a maioria dos quartéis e batalhões brasileiros se prepara para homenagear seus aspirantes. O AJUPM(BR) não poderia ficar de fora das comemorações e participará das solenidades que se realizarão em vários batalhões da Polícia Militar. Entre eles, o 3º BPM de Arcoverde (PE) que antecipará as comemorações para o dia 24 (sexta-feira), às 8h da manhã; e Pelotão da PM de Floresta (PE), que fará um Culto de Ação de Graças na segunda-feira, dia 27, às 19h da noite.

As solenidades contemplarão os soldados ativos e inativos, além de homenagear os destaques operacionais e administrativos dos batalhões. Segundo o Major Tibério, do 3º BPM de Arcoverde, os policiais que passaram para a reserva esse ano serão lembrados. “Teremos também um pastor e um padre que farão parte dessa solenidade ecumênica em homenagem a todos pelos serviços prestados em Arcoverde”, afirma o Major.

Histórico - A data foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias), patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. A data é comemorada pelas forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e pelas forças auxiliares brasileiras (Polícias Militares).

Soldado é uma graduação do fundo da hierarquia militar. O termo “soldado” deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir.  A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel.

O Grupo AJUPM(BR) aproveita a proximidade da data para homenagear e reconhecer o trabalho daqueles que diariamente trabalham para defender a sociedade brasileira, mesmo com o risco da própria vida.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Camacã:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Danos materiais:

0 comentarios

Salvador:

0 comentarios

Inativos:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Patos:

0 comentarios

Nota de pesar:

0 comentarios

Juazeiro:

0 comentarios

Categorias