AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Ipea

60% dos brasileiros têm medo de assassinato no Brasil

Julho 06
00:00 2012

Uma pesquisa de opinião divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou que é alto o medo da violência no Brasil e baixa a confiança nas polícias que combatem os crimes mais próximos do cotidiano do cidadão.

De acordo com o estudo, a cada grupo de dez brasileiros, pelo menos seis têm “muito medo” de assalto à mão armada, assassinato e arrombamento da residência. Mais da metade dos entrevistados sentem “muito medo” de sofrer agressão.

O percentual de “nenhum medo” em todos os quesitos é em torno de 10%, com exceção do tema sofrer agressão, em que o percentual é 18,2%. As mulheres se sentem menos seguras que os homens.

Apenas 7,8% das entrevistadas disseram não sentir “nenhum medo” de assalto à mão armada, enquanto 16,9% dos homens têm a mesma sensação. Metade dos homens afirma ter “muito medo” de assalto à mão armada, enquanto três quartos das mulheres têm a mesma intranquilidade.

Além da sensação de insegurança, a pesquisa ouviu a opinião dos entrevistados sobre as instituições policiais. Apenas a Polícia Federal teve índice acima de 10% na resposta “confia muito”.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Salvador:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Recife:

0 comentarios

Entre Rios:

0 comentarios

Patos:

1 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

João Pessoa:

0 comentarios

Categorias