AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Cantinho do Associado

“Thempus” de música

Abril 10
00:00 2012

A rigidez da disciplina no militarismo e a postura vigorosa, às vezes, escondem habilidades artísticas do policial que somente parentes e amigos conhecem. Esse é o caso do Ten. Cel. Carlos Pereira, 47, comandante da Companhia de Policiamento do Sertão II, em Petrolina. Nascido em Recife e morador de Petrolina há seis anos, ele é músico nas horas vagas e o talento faz sucesso nos palcos onde ele pisa com sua banda.

O tenente conta que, por ser filho único, era muito tímido. “Sou autodidata, comecei a tocar ainda na adolescência para me socializar melhor, superar a timidez e impressionar as garotas. Começou mais como uma brincadeira mesmo. Eu tocava em casa para os familiares e amigos que, com o tempo, sugeriram que eu gravasse um CD voz e violão”, afirma.

Com um repertório diferenciado, baseado no pop nacional e internacional, e as parcerias certas, Carlos se sentiu confiante para gravar um CD mais profissional. “Conheci pessoas muito experientes aqui na região que compraram a ideia de mudar o tipo de música que era oferecido ao público do Vale. Queríamos proporcionar música de qualidade, com arranjos diferentes e originalidade”, diz o tenente.

São quase três anos de formação da banda que foi intitulada “Thempus” e depois de alguns ensaios, em 2010, o grupo gravou seu primeiro CD. O repertório tradicional é baseado em clássicos da música pop nacional, como Jota Quest, Skank, Paralamas, Barão Vermelho, Kid Abelha, e também da música internacional, como U2, Pink Floid etc. “A nossa novidade agora é um repertório alternativo de forró pé-de-serra. Estamos preparando um CD com músicas de Luiz Gonzaga, Petrúcio Amorim e outros mais tradicionais para esse período de São João”, conta Carlos.

As próximas apresentações da banda Thempus serão no 2º Forró da APAE, dia 26 de maio, em Petrolina, e na Feira do Comércio de Ouricuri. O contato para show é o (87)8865-1203.

 

Inspire-se como o associado acima e seja o próximo personagem do “Cantinho do Associado”. Se você tem algum dom artístico ou outro talento também pode participar enviando sua sugestão para [email protected]

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Salvador:

0 comentarios

Maranhão:

0 comentarios

PMPI:

0 comentarios

IRPF 2018:

0 comentarios

Teresina:

0 comentarios

Feriado:

0 comentarios

Xique-Xique:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Maranhão:

0 comentarios

Categorias