AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

STJ

Ministros são agraciados com medalha dos 68 anos da Polícia Federal

Março 30
00:00 2012

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ari Pargendler (presidente), Eliana Calmon e Marco Aurélio Bellizze receberam nesta quarta-feira (28) a Medalha Deferência da Polícia Federal, entregue pelo órgão de segurança pública nacional em comemoração aos seus 68 anos.

Para o presidente do STJ, receber a homenagem de uma instituição que engrandece o serviço público é uma alegria. “Eu recebo esta homenagem com alegria, mas creditando ao Superior Tribunal de Justiça. Sou juiz federal de carreira há 36 anos e, no primeiro grau de jurisdição, tive um grande contato com a Polícia Federal e a opinião que formei a seu respeito é a melhor possível”, afirmou.

A ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, afirmou que preza muito a Polícia Federal, instituição com a qual trabalha desde 1979. “A minha presença aqui é exatamente por conta desta parceria: Justiça e Polícia Federal”, completou.

O ministro Marco Aurélio Bellizze agradeceu a honra: “É motivo de orgulho ser homenageado e estar aqui, prestigiando a Polícia Federal, uma instituição tão importante para o país. O trabalho desenvolvido pela PF complementa o trabalho do STJ. Estou feliz em fazer parte desta comemoração.”

Tradição - Segundo o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal, Joel Mazzo, a entrega da Medalha Deferência da Polícia Federal é uma tradição, uma vez que foi criada especialmente para comemorar o aniversário da instituição. “A homenagem é àquelas pessoas que fazem ou que fizeram muito pela Polícia Federal, como, por exemplo, os ministros do STJ”, declarou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, também foi um dos homenageados da noite, e destacou o trabalho realizado pela PF, a qual qualificou de séria e com grande capacidade técnica. “A instituição sobressai por ser uma polícia republicana; uma polícia que tem colocado à frente de suas investigações as questões técnicas, e não políticas. Receber essa homenagem é, na verdade, uma homenagem à advocacia brasileira e ao seu papel importante na luta por um Brasil melhor”, disse.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Feriado:

0 comentarios

PERICULOSIDADE:

0 comentarios

Pernambuco:

0 comentarios

Justiça:

0 comentarios

Maceió:

0 comentarios

Camacã:

0 comentarios

Teresina:

0 comentarios

Liminar:

0 comentarios

João Pessoa:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Categorias