AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Boa notícia

Associado absolvido em Salvador

Janeiro 18
00:00 2012

Na sede da capital baiana, um caso bem peculiar teve o fim esperado pelos advogados do AJUPM(BR). O advogado criminalista Ângelo Reis (FOTO) acompanhou, desde o início, o processo do associado F. C. G. que foi processado pelo Ministério Público por crime de lesão corporal e acabou por ser absolvido hoje pela Vara da Auditoria Militar de Salvador.

 No processo consta a versão do associado que relatou que “estava de serviço no dia do fato, quando recebeu a informação da central de rádio do batalhão que havia dois indivíduos num veículo expondo armas e ameaçando pessoas. Quando os indivíduos avistaram a guarnição policial evadiram do lugar empreendendo fuga, sendo alcançados momentos depois", relatou o PM.

Depois de se aproximar do sujeito em fuga, o policial pediu que ele parasse, mas não foi atendido, sendo obrigado a efetuar o disparo de advertência para o alto. Nesse momento, o homem virou-se bruscamente com a mão na altura da cintura, e o policial imaginando que o mesmo sacaria uma arma de fogo, antecipou-se e o atingiu na altura da coxa esquerda.
 
 “Durante a instrução processual, apontei a tese da excludente de ilicitude, visto que o associado agiu protegido pelo manto da legalidade, sendo alcançado tanto pela legítima defesa, quanto pelo exercício regular de direito. Além disso, o Juiz Auditor sentenciou no sentido de que as provas colhidas nos autos do processo não conduziriam à condenação, haja vista serem provas fracas, incapazes de fundamentar uma condenação”, conta Ângelo Reis.

Por esta razão, o associado F. C. G. foi absolvido merecidamente, posto que se trata de um policial exemplar dentro da Polícia Militar do Estado da Bahia. O AJUPM(BR) parabeniza a atuação de advogados como Ângelo Reis, que foi fundamental nesse caso.

Assessoria do AJUPM(BR)


Comentarios (1)

  1. ROBERTO Dezembro 31, 21:00

    É assim que deve ser: atrevido, corajoso e competente. Parabéns, Dr. Ângelo, sucesso...

    Responder a este comentário

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Arcoverde:

0 comentarios

Absolvido:

0 comentarios

Salvador:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

GAP V:

0 comentarios

Salvador:

0 comentarios

Salvador:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Ilhéus:

0 comentarios

Categorias