AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Desempenho Policial

Assembleia Legislativa da Bahia aprova projeto

Janeiro 02
00:00 2012

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, em dezembro, o Prêmio por Desempenho Policial. Apresentado pelo Poder Executivo, o projeto de lei teve como objetivo reconhecer e estimular o bom desempenho dos policiais no exercício da profissão. Poderão receber a premiação servidores da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) – polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica.

Na mensagem de apresentação do projeto, o governador Jaques Wagner explica que a norma prevê a criação de um sistema de definição e acompanhamento de metas para o indicador estratégico e os demais indicadores de controle da criminalidade, "o qual proporcionará à sociedade uma avaliação do desempenho dos órgãos de Segurança Pública no combate à violência e redução da criminalidade no Estado da Bahia".

Ainda segundo o governador, com esta medida, o Estado busca reconhecer o desempenho das corporações Civil e Militar no processo de redução da criminalidade no território da Bahia, ratificando o compromisso com as políticas e ações continuadas na área da Segurança Pública.

Valorização – O deputado Zé Neto, líder do governo na Alba, diz que o projeto, além de trazer novo ganho financeiro aos profissionais cumpridores dos seus deveres, beneficia a sociedade, que contará com policiais mais concentrados nos seus afazeres, nas suas missões, e valorizados do ponto de vista da corporação.

Segundo o deputado, "a votação por unanimidade mostra que a Bahia tem expectativa muito positiva acerca deste novo momento da Segurança Pública, que está sendo estruturada".

Fonte: Diário Oficial do Estado

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Salvador:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Recife:

0 comentarios

Entre Rios:

0 comentarios

Patos:

1 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

João Pessoa:

0 comentarios

Categorias