AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Bahia:

Ford é condenada a pagar indenização após falha de serviço

Maio 20
09:57 2022

O associado G.B.C. teve julgado procedentes os seus pedidos, feitos com apoio do AJUPM, para condenar a Ford Motor Company Brasil Ltda a pagar R$ 4 mil, a título de danos morais, bem como ressarcir o valor de R$ 739,69, a título de danos materiais, em virtude dos prejuízos sofridos após a saída da única assistência autorizada da marca na região onde reside, no norte da Bahia. O policial adquiriu um Ford Ecosport no ano de 2020, em uma loja autorizada antes da saída das fábricas da Ford do Brasil. 

Acontece que, de acordo com os termos insertos no manual, o veículo teria 36 meses de garantia, incluídos neste período os 90 dias de garantia legal, tendo como final o ano de 2023. O local das revisões deixou de ser a loja onde ele originalmente comprou o veículo, no município de Petrolina, e a fábrica indicou que a assistência mais perto era em Feira de Santana, a mais de 400 quilômetros de distância, cujas despesas de deslocamento deveriam ser do cliente, caso não quisesse perder a garantia do veículo. O desgaste da viagem, a perda de tempo útil e o descaso com a solução do problema demonstraram a falha na prestação do serviço. O sócio demonstrou plena satisfação com a resolução do seu caso.

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