AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Maceió:

Associado com doença grave receberá auxílio-invalidez após ação da BRAJUPM

Fevereiro 09
10:39 2018

O Juizado da Fazenda Pública de Maceió julgou procedente o pedido da BRAJUPM, em favor do associado W.G.A.S., para determinar que o Estado de Alagoas e Alagoas Previdência, implementem o benefício de auxílio-invalidez ao sócio, no prazo de dez dias, sob pena de multa diária de R$ 500,00 no caso de descumprimento. Os réus também foram condenados a pagar a quantia de R$ 27.171,00 ao associado, tudo com juros e correção.

O associado é portador de doença psiquiátrica grave, tendo surtos psicóticos e utilizando remédios fortes. Ele entrou na Corporação em 2002 e foi reformado por incapacidade definitiva para o exercício da função militar com proventos integrais da graduação de Cabo PM. A própria Junta Militar de Alagoas o julgou incapaz de realizar qualquer tipo de trabalho, remunerado ou voluntário, necessitando inclusive de acompanhante 24 horas. 

O pleito pelo auxílio-invalidez foi assessorado pela BRAJUPM de Maceió em virtude da demora dos órgãos em responder os requerimentos administrativos do militar que necessita com urgência desse benefício que será usado exclusivamente para pagar seus remédios e uma enfermeira que o acompanhe. A Central de Apoio segue aguardando o cumprimento da sentença.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

IRPF 2018:

0 comentarios

Teresina:

0 comentarios

João Pessoa:

0 comentarios

Campina Grande:

0 comentarios

Justiça:

0 comentarios

Implantação:

0 comentarios

João Pessoa:

0 comentarios

Salvador:

0 comentarios

Salvador:

0 comentarios

Salvador:

0 comentarios

Categorias