AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Caruaru:

Policial é indenizado por ofensas feitas em rede social

Janeiro 11
15:22 2018

Em Recife, o Juizado Cível julgou procedente o pleito da BRAJUPM, em nome do associado A.P.A., condenando o réu F.O.L.P. a pagar indenização no valor de R$ 2 mil, com juros e correção, em virtude dos danos morais causados pelas ofensas publicadas na rede social Facebook contra policiais militares e a Corporação em geral.

A ação foi ajuizada pelo escritório da BRAJUPM de Caruaru, na pessoa do advogado Flávio Santos Jr. Segundo ele, o que chamou atenção “foi que conseguimos responsabilizar alguém por ofensas dirigidas à Polícia Militar, mesmo sem citar especificamente determinado policial”. O associado recebeu em seu celular imagens “printadas” das postagens feitas pelo réu, que é advogado por profissão, nas quais ele se referia a policiais militares como “bandidos safados” e “para os bandidos fardados? Kkkkkkkk. Minha p*** para eles”.

O militar se sentiu extremamente ofendido, pois busca diariamente desempenhar sua função com ética e responsabilidade, inclusive ganhando o reconhecimento de seus pares, sendo também notado pela sociedade como um excelente policial que honra sua função. As ofensas gratuitas e as palavras insensatas postadas na referida rede social, feitas por alguém que confiou no “anonimato” promovido pela internet, mancharam a imagem do sócio e de toda a Corporação. O juiz da causa afirmou na sentença que “a liberdade de manifestação do pensamento deve ser exercida de forma responsável, respeitando-se a honra, a imagem e a dignidade alheia”. A BRAJUPM acompanha o cumprimento da decisão.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Recife:

0 comentarios

GAP V:

0 comentarios

BGO:

0 comentarios

Antiguidade:

0 comentarios

Ato de bravura:

0 comentarios

Alagoas:

0 comentarios

GAP V:

1 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Categorias