AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Piauí:

Corpo de Bombeiros abre 110 vagas para soldados

Setembro 13
10:21 2017

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí lançou edital para o provimento de 110 vagas de nível médio em cursos de Formação e Adaptação, com estabelecimento de até 10% para candidatas do sexo femino. A organizadora do concurso público é o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Ao todo são 110 vagas para o curso de formação de soldados, sendo 100 para o sexo masculino e 10 para o feminino; mais 10 para o Curso de Formação de Soldados. O curso pode ocorrer em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva com atividades extraclasse, inclusive nos fins de semana e após às 18h. Segundo o edital os aprovados podem ser lotados em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros, pelo Estado.

A remuneração para soldados é de R$ 3.100,00. As inscrições serão realizadas no período entre 18 de Setembro e 06 de Outubro pelo endereço eletrônico nucepe.uespi.br. O valor da taxa é de R$ 70,00. Doadores de sangue e de medula óssea, assim como desempregados que se encaixem na lei 5953/2009 podem encaminhar a documentação para a Nucepe até 09 de Outubro para pleitear a isenção de taxa.

O concurso será constituído por uma primeira etapa com prova escrita objetiva e prova escrita dissertativa de caráter classificatório e habilitatório. As provas serão realizadas no dia 19 de Novembro, das 8h30 às 13h30, horário local, dividas em disciplinas de conhecimentos gerais (língua portuguesa, matemática, química e física) e conhecimentos específicos (legislação institucional e noções de direito).

As etapas seguintes são um exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social. O conteúdo programático está anexo ao edital. A validade do certame é de dois anos, a contar da publicação no Diário Oficial do Estado.

Fonte: G1/Foto: Gilcilene Araújo/G1

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Maranhão:

0 comentarios

Maceió:

0 comentarios

Parceria Plenus:

0 comentarios

Campina Grande:

0 comentarios

Nota de pesar:

0 comentarios

Mutuípe:

0 comentarios

Categorias