AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Justiça:

Sentença concede indenização a associado

Julho 03
15:52 2017

A 1ª Vara dos Juizados de Juazeiro decidiu a favor do associado E.C.S., representado pela Drª Iva Torres do escritório AJUPM, condenando a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados a pagar indenização por danos morais após efetuar cobranças indevidas apontadas nos contracheques do autor.

De acordo com a defesa, a parte ré foi comunicada do desligamento do associado em setembro de 2014, mas continuou com os descontos das mensalidades até maio de 2015., ocasionando prejuízos de ordens diversas. A sentença reconhece que: “restou evidenciada a conduta abusiva e revestida de má-fé por parte da associação que não deve ter fins lucrativos, mas mesmo assim impõe a sua presença perante quem não quer continuar associado”.

Assim condena o réu a “pagar ao autor a título de danos materiais o valor de R$316,80, devidamente corrigido pelo INPC/IBGE, mais juros de 1% ao mês, tudo a partir da citação, referente à quantia e, também, compensar o dano moral sofrido pela parte autora no valor de R$ 2 mil devidamente corrigidos pelo INPC/IBGE a partir desta sentença e até a data do efetivo pagamento”. O AJUPM acompanha o cumprimento.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Nota de pesar:

0 comentarios

Concurso:

0 comentarios

Ex-secretário:

0 comentarios

Fale Conosco:

0 comentarios

Pensão:

0 comentarios

PLANSERV:

0 comentarios

Vencimentos:

0 comentarios

Recife:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Categorias