AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Itabuna:

Decisão concede aposentadoria por invalidez a dependente de associado

Julho 18
11:48 2017

O 2° Juizado Especial Federal Cível e Criminal Adjunto em Itabuna aceitou os argumentos do AJUPM a favor de M.B.S. (dependente de associado) determinando que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conceda a aposentadoria por invalidez a autora.

Em perícia realizada, foi apontada a existência de doença que ocasionava incapacidade para o trabalho de acordo com laudo atestado por médico responsável. A sentença reconhece o direito pleiteado, afirmando: “A conclusão a que se chega, da detalhada leitura do laudo técnico, é de que há incapacidade definitiva do demandante sem possibilidade de reabilitação, afirmando que o mesmo não poderá mais exercer suas atividades laborais haja vista ser uma moléstia irreversível”.

Além de conceder o benefício, o INSS deve pagar pelo período em que a autora ficou sem receber o auxílio, os valores serão corrigidos monetariamente e acrescidos juros de mora nos moldes e índices previstos no Manual de Cálculos da Justiça Federal.  Também foi concedida a tutela provisória para que a decisão seja colocada em prática no prazo de 15 dias. O AJUPM acompanha o cumprimento. 

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Recife:

0 comentarios

GAP V:

0 comentarios

BGO:

0 comentarios

Antiguidade:

0 comentarios

Ato de bravura:

0 comentarios

Alagoas:

0 comentarios

GAP V:

1 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Categorias