AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Família:

Decisão concede adoção de menor a associado

Julho 14
08:07 2017

As equipes do AJUPM (BR) atendem os associados em causas de diferentes segmentos. Desta vez, a decisão favorável beneficia a história de uma família em busca do reconhecimento judicial a um ato de amor. A Vara da Infância e Juventude em Juazeiro concedeu ao associado A.C.S.M. a adoção da menor de iniciais E.V.C.S.

O autor tentava concretizar nos documentos o que já vivenciava em seu dia a dia. A criança é filha da esposa dele, foi registrada pelo pai biológico que em pouco tempo desapareceu.  Sem nenhuma notícia e assistência, foi o associado quem assumiu a parte afetuosa e as despesas quando iniciou o relacionamento com a atual mulher.

Foram cumpridos todos os procedimentos jurídicos e, inicialmente, concedida a guarda provisória. A defesa apontou que “a relação familiar é sólida em todos os aspectos, sendo que o adotante e a genitora têm o máximo interesse nessa adoção, sendo também o melhor para a menor”.

Para o associado, o trabalho do AJUPM foi fundamental e a decisão é motivo de alegria para toda a família que aguardava pela decisão favorável. “A gente sabia que tem uns prazos, não é algo tão rápido, mas o que importa é a certeza que vai ficar tudo legalizado”. Após a finalização dos prazos, a menor terá direito a nova certidão de nascimento onde constarão os dados do adotante.  O AJUPM continua acompanhando o processo. 

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Salvador:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Nota de pesar:

0 comentarios

Execução:

0 comentarios

Pernambuco:

0 comentarios

Bahia:

1 comentarios

Pernambuco:

0 comentarios

Ilhéus:

0 comentarios

Categorias