AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Tribunal de Júri:

Associado é absolvido da acusação de homicídio em Petrolina

Janeiro 25
15:43 2016

Ocorreu na última sexta-feira (22) o julgamento do bombeiro militar Gracenildo R Santos, incriminado pelo Ministério Público de Pernambuco de ter praticado, em tese, a infração penal tipificada no artigo 121 do Código Penal Brasileiro (homicídio qualificado), sob acusação de ter se utilizado de arma de fogo para matar um homem em setembro de 2007.

O julgamento transcorreu normalmente e as teses de acusação e de defesa foram expostas com grande maestria e intenso empenho pelas partes em Plenário. O promotor pediu a absolvição do acusado, sustentando a inexistência de provas suficientes de autoria delitiva.

Os advogados responsáveis pela defesa, Dr. Wagner Martins e Dr. Lécio Rodrigues, reforçaram a tese da negativa de autoria. Segundo Rodrigues, não havia testemunhas para comprovar a acusação e até os parentes da vítima pediram a absolvição do bombeiro por entenderem que ele não havia participado do crime.

Sendo assim, por maioria dos votos, o Júri entendeu provada a materialidade, no entanto, não reconheceu a autoria delitiva do acusado. Encerrando-se a votação foi julgada improcedente a pretensão punitiva estatal e o associado foi absolvido.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Pernambuco:

0 comentarios

GAP:

0 comentarios

Adicional:

0 comentarios

GAP:

0 comentarios

Nota de pesar:

0 comentarios

Alagoas:

0 comentarios

Funape:

0 comentarios

Nota de pesar:

0 comentarios

Funape:

0 comentarios

Categorias