AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Esporte

Atletas do judô patrocinadas pelo AJUPM(BR) sobem ao pódio em BH

Abril 22
00:00 2014

O AJUPM(BR) aprecia o incentivo a atletas de todas as idades para melhorar e estimular o esporte para todos, agora é o judô que está entre as modalidades apoiadas pela instituição. Nos dias 12 e 13 de abril, o Campeonato Brasileiro de Judô Região III teve duas representantes da Bahia patrocinadas pelo Centro de Apoio Jurídico: Licia Macário e Isadora Macário competiram com garra e subiram ao pódio em Belo Horizonte (MG). Elas saíram com as medalhas de bronze em suas categorias.

As judocas têm 13 e 15 anos respectivamente e, apesar de jovens, provam experiência quando mostram o currículo de vitórias em competições oficiais. Lícia, a mais nova, foi premiada pela pontuação e colocação no ranking de atletas da Federação Baiana ao final do ano de 2012 como melhor atleta do ano em sua categoria, e em 2013 destacou-se em sua categoria atual SUB 15 até 40 kgs (Ligeiro). Finalizou o ano com o título de melhor atleta baiano na sua categoria.

Já Isadora é bi-campeã em sua categoria, nos anos de 2010 e 2011. Em 2012 classificou-se para os Jogos Olímpicos Escolares, ficando em 7º lugar e foi a melhor do ano 2013 na categoria Sub 15 -53 kg no estado da Bahia. A empresária das judocas, Solange Macário, ressalta a importância do incentivo dado pelo AJUPM(BR). “O apoio esportivo que nos foi concedido foi significativo para a participação das atletas no certame. Se trata de duas judocas bem treinadas e de destaque em suas modalidades, detentoras de um leque de vitórias considerável, que as qualificam como de ponta no seu ranking”, ressaltou Macário.

As jovens judocas renovam a iniciativa do AJUPM(BR) em apoiar esportistas que se empenham em suas modalidades e provam o quanto o esporte pode melhorar a qualidade de vida das pessoas como um todo, não importando a idade.

 

 

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Salvador:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Nota de pesar:

0 comentarios

Execução:

0 comentarios

Pernambuco:

0 comentarios

Bahia:

1 comentarios

Pernambuco:

0 comentarios

Ilhéus:

0 comentarios

Categorias