AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Salvador

AJUPM(BR) consegue exame e tratamento para leucemia de associado

Abril 02
00:00 2014

Em mais uma ação contra as arbitrariedades do Planserv, o Núcleo de Ações Ordinárias de Salvador conseguiu a tutela antecipada para que o filho menor de um associado, portanto sócio-dependente no AJUPM(BR), fizesse o exame de mielograma (avaliação da medula óssea que examina o comportamento de hemácias, plaquetas e leucócitos) para confirmar seu diagnóstico de leucemia. O procedimento estava sendo negado pelo plano sob a alegação infundada que não há cobertura para esse caso.

Os advogados trabalharam em conjunto para que a solução viesse o mais rápido possível. Segundo a defesa, o adolescente de 17 anos foi internado mais de três vezes em um hospital de Salvador com fortes dores pelo corpo e não foi sequer examinado. Somente procedimentos paliativos eram feitos para amenizar as dores causadas pelo avanço da grave doença. Foi nesse momento que o policial procurou o AJUPM(BR) e conseguiu uma transferência para o filho ser devidamente atendido.

O juiz da causa determinou dois dias após o ajuizamento da ação que o Estado da Bahia, através do Planserv, autorizasse, custeasse e disponibilizasse o acompanhamento com médico especialista para realização do exame de mielograma, seguindo-se a transferência para outra unidade hospitalar conveniada e especializada para iniciar o tratamento, sob multa diária de mil reais.

De acordo com o próprio sócio, somente por força dessa liminar foi que seu filho pôde ser diagnosticado com leucemia e tratado com os medicamentos corretos. Como a longa espera sem o devido atendimento no hospital anterior agravou a enfermidade do menor, o AJUPM(BR) entrará, a pedido do policial, com outra ação ordinária pedindo danos morais pelo descaso claramente demonstrado no caso. Hoje o adolescente já não corre risco de morte e está em casa seguindo a quimioterapia semanalmente.

Foto ilustrativa

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Recife:

0 comentarios

GAP V:

0 comentarios

BGO:

0 comentarios

Antiguidade:

0 comentarios

Ato de bravura:

0 comentarios

Alagoas:

0 comentarios

GAP V:

1 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Categorias