AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Cantinho do associado

Policial reformado é exemplo de vitalidade e força de vontade

Novembro 21
00:00 2013

No auge dos seus 60 anos, o policial reformado José P. Pimentel, associado ao AJUPM(BR) há sete anos, é um exemplo de vida para muitos que não levam os cuidados com a saúde a sério. Após sofrer um acidente, ele viu a necessidade de fortalecer os músculos da perna e viu no ciclismo a solução para seu problema.  

Morador de Juazeiro, hoje ele faz parte do grupo “Calangos da Caatinga Equipe Bike” e é praticante do ciclismo. “Eu entrei no Calangos no fim do ano passado por conta da segurança que é você estar em um grupo durante suas pedaladas. Sempre me envolvi com atividades como capoeira e natação e me preocupo com  alimentação. Foi o esporte que me livrou do alcoolismo e não abandono o ciclismo nunca mais”, afirma Pimentel.

Segundo ele, o passeio ciclístico noturno organizado por seu grupo atrai a cada dia mais praticantes. “Começamos com dez ciclistas e já chegamos a fazer passeios com mais de 60 pessoas. É uma atividade muito prazerosa e completa, exercitamos o corpo todo e nos sentimos muito mais ativos”, conta sempre bem humorado o associado.

A reunião dos ciclistas para a saída no passeio noturno acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras às 20h, na orla 2 de Juazeiro. Os roteiros incluem idas ao Projeto Mandacaru, que fica a 10 km do centro da cidade. De acordo com Pimentel, mulheres também são bem vindas ao grupo e já estão se reunindo para formar uma equipe feminina com o objetivo de pedalar, mexer o corpo e sair da rotina. Quem quiser saber mais detalhes ou dar apoio ao grupo, entre em contato através do e-mail: calangosdacaatinga@hotmail.com

Comentarios (2)

  1. JAELSON GONçALVES PENAMJ Dezembro 31, 21:00

    Uma boa ideia companheiros.

    Responder a este comentário
  1. JUCILIO BISPO DOS SANTOS Agosto 18, 16:30

    Parabéns você meu nobre ciclista, continue porque só através do esporte, seja qual for a modalidade, adquirimos saúde e vitalidade. Sou cardíaco, diabético grau dois, hipertenso e optei voltar triathlon com caminhada,marcha, corridinha é natação há exatamente um ano, por ter vivenciado a obesidade e ignorei a recomendação médica do possível uso de insulina e o resultado foi imediato, perdi peso, controlei os sintomas, reeduquei-me na alimentação, desprezando sal,gorduras e açúcares, daí de 80 quilos pra 69 e cintura 44 pra 38 assim sou eu hoje que com meus 52anos, tenho o prazer de morar em Vera Cruz - Itaparica e percorrer 18kms conjugados com hidro em pleno mar da baia de todos os santos.

    Responder a este comentário

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Recife:

0 comentarios

GAP V:

0 comentarios

BGO:

0 comentarios

Antiguidade:

0 comentarios

Ato de bravura:

0 comentarios

Alagoas:

0 comentarios

GAP V:

1 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Categorias