AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Melhorias

Bombeiros de todo o país planejam reunião com Dilma Roussef

Julho 05
00:00 2013

As reivindicações dos bombeiros em todo o país voltarão à pauta das manifestações que vêm ocorrendo desde o mês de junho. Bombeiros militares de pelo menos 12 estados se encontrarão em Brasília no dia 8, no encontro nacional da categoria que ocorre todo ano na capital. O objetivo, de acordo com fontes na corporação, é discutir as melhorias na carreira da categoria em uma reunião com a presidente Dilma Roussef.

O ensaio geral já ocorreu na manhã desta quinta-feira. Policiais e bombeiros militares promoveram uma carreata em Brasília, reivindicando as promessas não cumpridas pelo governador Agnelo Queiroz, quando em campanha, em 2010. Os bombeiros caminharam da Catedral de Brasília até o Palácio do Buritis, sede do governo do DF.

Dentre as promessas não cumpridas segundo os bombeiros, estão: transformar o auxílio alimentação em auxílio inatividade ao passar para a reserva remunerada; aumento no valor do auxílio moradia, cujo pagamento ficaria a cargo do governo do Distrito Federal; implantação do auxílio transporte; volta do pagamento do anuênio; promoção independente de vagas até a graduação de subtenentes; ampliação no número de vagas nos quadros de oficiais combatentes, administrativos, especialistas e músicos; promoção só por antiguidade para todos os postos e graduações; agregação dos policiais e bombeiros ao completarem 30 anos de serviço.

Outras promessas envolvem o serviço voluntário com carga horária não superior a seis horas; antecipação das parcelas do reajuste de 15% para este ano; anistia para os policiais e bombeiros militares de 2ª classe subjudice; implantação do subsídio como forma de remuneração dos policiais e bombeiros e o aumento de efetivo.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Bahia:

0 comentarios

Recife:

0 comentarios

GAP V:

0 comentarios

BGO:

0 comentarios

Antiguidade:

0 comentarios

Ato de bravura:

0 comentarios

Alagoas:

0 comentarios

GAP V:

1 comentarios

Categorias