AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Cantinho do Associado

"Carta Aberta ao povo de Ilhéus"

Fevereiro 21
00:00 2013

 

O AJUPM(BR) divulga agora, a pedido do seu associado, José Carlos Batista Reis, ou Coronel Batista, a Carta Aberta na qual oficializa sua desfiliação do Psol. Confira abaixo:

 

 

CARTA ABERTA AO POVO DE ILHÉUS

 

“É impossível libertar o pobre da pobreza sem denunciar o rico gerador de miséria e opressão, depondo-o dos seus privilégios para libertá-lo da riqueza”.

(Comentário sobre Lc 6, 17-26)

 

Ilhéus (BA), 19 de fevereiro de 2013.

 

Ilustres irmãos(ãs),

 

Por dever de justiça venho, de público, expressar a minha grande alegria e eterna gratidão pela oportunidade ímpar que Jorge Luiz e eu tivemos nas últimas eleições municipais quando, pelo PSOL-50, através dos 20.571 votos limpos obtidos dos que, ansiosos por melhores dias para nossa Ilhéus nos apoiaram conscientemente, restou provado que é possível resgatar, com respeito à dignidade da pessoa humana, o orgulho justo de se viver bem, aqui em Ilhéus, seja no campo ou na cidade.

Nesse sentido, com essa mobilização popular, ficou claro que demos o primeiro grande passo na direção da melhoria da qualidade de vida que Ilhéus – destino turístico global – de há muito carece. Conquistamos o brilhante resultado com esse seleto eleitorado porque lhe falamos a verdade. A revolução que apregoamos visa basicamente à observância dos princípios morais e éticos, por parte de todos, notadamente dos que fazem a lei e dos a quem ela incumbe da sua guarda e de fazê-la cumprir.

Os eleitores/PSOL-50, felizmente, nos entenderam e portanto, decidiram dizer SIM à MUDANÇA para melhor, e NÃO aos Protetores Temerários (PT), que abrigam cúmplices de outros Partidos Políticos (PP) nutrindo, histórica e vergonhosamente, a franca campanha de desmoralização do nosso país, tabelando entre si como “craques diabólicos”, do Executivo ao Congresso Nacional. É desnecessário comentar o óbvio, porque deprimente e ululante, da realidade fática dos nossos poderes públicos. Graças a Deus o nosso Poder Judiciário já está dando o ar da Sua Graça.

É de bem ressaltar que fazemos questão de manter o nosso discurso de campanha. Ele fez renascer a esperança no coração dos que amam verdadeiramente este lugar e, por isso mesmo votaram limpo e confiantes. Não se ABSTIVERAM como os indiferentes covardes, nem votaram NULO ou EM BRANCO como os que abdicaram de suas cidadanias enganando, sob o anonimato das urnas eleitorais, a si mesmo e a seus entes queridos. Que seja o nosso sim, SIM e o nosso não, NÃO!

Cumpre-me também, por imperativo, informar que apesar do meu contentamento pelo ora exposto, REQUERI, com profunda desolação, a minha DESFILIAÇÃO do PSOL em caráter irrevogável, pelo que peço a compreensão e respeito. O motivo é o de não poder continuar convivendo com as incoerências de alguns dos militantes do Partido, constatáveis nesta instância municipal, a exemplo da falta de unidade de objetivos e de sintonia de valores, que passam, indubitavelmente, por escamoteação da verdade, desorganização estrutural por indolência, bem como pelo espírito de emulação desleal concernente a conceitos e imagens pessoais, comprováveis ante a mais simples e séria apuração.

Como cidadão e Policial Militar aposentado pretendo continuar servindo prioritariamente à minha família e à esta comunidade, através do que me for possível fazer para contribuir junto ao Observatório Social de Ilhéus (OSI) – nobre entidade, sem fins lucrativos, que tem por objetivo acompanhar a Gestão Pública a fim de melhorá-la, apoiando os Órgãos incumbidos da Fiscalização e do Controle da Administração Pública Municipal. Coibiremos assim, efetiva e sistematicamente, a reincidência dos muitos “erros e malfeitos” administrativos que tanto nos infelicitam e teremos, consequentemente, os benefícios a que faz jus toda a nossa querida comunidade ilheense. Assim espero. Abraços.

 

Que a Paz de Jesus seja com todos (as).

 

Respeitosamente,

José Carlos Batista Reis – TC PM/RR

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Recife:

0 comentarios

GAP V:

0 comentarios

BGO:

0 comentarios

Antiguidade:

0 comentarios

Ato de bravura:

0 comentarios

Alagoas:

0 comentarios

GAP V:

1 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Categorias