AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

No Piauí

Advogados do AJUPM(BR) facilitam relação entre tropa e Comando

Dezembro 19
00:00 2013

Às vezes pequenos atritos e mal-entendidos entre tropa e Comando causam grandes problemas que poderiam ser resolvidos apenas com diálogo. Foi isso que aconteceu com o associado do Piauí, Alexandre Lima, que não avisou ao seu superior uma falta por conta do curso de cabo que está fazendo. “Não informei o motivo ao meu superior, ele abriu processo disciplinar e fui punido com três dias de detenção”, afirma Lima.

O associado demorou a informar o caso ao AJUPM(BR) e ainda passou um dia preso. O advogado Walter Menees explica que se ele tivesse avisado antes não passaria nem um dia preso. “Assim que eu soube do fato, fui ao Comando para falar com o Major responsável. Expliquei que ele [o sócio] já tinha cumprido um dia e não necessitava ser punido por mais dois dias. Depois da conversa ele entendeu tudo e liberou o sócio. Com diálogo tudo se resolveu”, afirma Meneses.

Quem ficou muito feliz com a atitude do advogado foi o sócio. “Achei muito eficiente a ação dele. Sei que se eu tivesse comunicado com antecedência não teria ficado nem um dia preso. Gostei muito do serviço”, afirma Alexandre.

Não é raro que em ocasiões de conflito ou divergências os associados solicitem os advogados do AJUPM(BR) para intermediar as conversas com seus superiores. Essa é uma forma de apoiar os associados, na forma da lei, desde os menores problemas até os maiores.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Pernambuco:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Pernambuco:

0 comentarios

Pernambuco:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Pernambuco:

0 comentarios

Homenagem:

0 comentarios

Parceria:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Categorias