AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Cantinho do Associado

“A arte está no meu sangue”

Março 13
00:00 2012

Filho de uma família cheia de artistas, o policial reformado Edivaldo Justino Lopes, 50 anos, é artesão de mão cheia. Associado ao AJUPM(BR) desde 2008, Edivaldo conta que antes de ser policial já fazia suas obras. “Faço isso há mais de 30 anos. Minha avó fazia, minha mãe também e, hoje, meus filhos estão no mesmo caminho. Já está no sangue”.


O associado, chamado artisticamente de Vavá, conta como é seu artesanato: “Faço tudo manualmente. Minhas obras são variadas, desde animais de grande porte como bois e vacas, passando por presépios de Natal e grandes esculturas temáticas. O artesanato me dá um retorno financeiro também e já tenho um comércio em Recife que expõe e vende meus trabalhos”, conta Edivaldo.

Tendo suas obras apresentadas também na cidade de Tracunhaém, que fica a 70 km de Recife e é conhecida como a cidade dos artesãos, o policial se dedica cada dia mais à suas obras e, como fruto do trabalho, vem o reconhecimento. “Recentemente a Globo Nordeste me encomendou mais ou menos 15 peças de mais de um metro e meio para um projeto deles”, afirma satisfeito o policial.

Se você também tem algum dom especial que possa ser mostrado nesse quadro, fique à vontade para enviar-nos sua sugestão. Inspire-se e seja o próximo personagem do “Cantinho do Associado”. Entre em contato através do comunicacao@ajupm.com.br


Assessoria do AJUPM(BR)

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Fala, sócio!

0 comentarios

Piauí:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Nota de pesar:

0 comentarios

Pernambuco:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Funape:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Pernambuco:

2 comentarios

Categorias