AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Um caso de família

Associado do AJUPM(BR) agradece o esforço de advogada

Janeiro 17
00:00 2012

O AJUPM(BR) em Recife tem em seu histórico grandes causas comuns a policiais militares. No entanto, a empresa vai muito além de processos de gratificações ou reclamações policiais: atende casos familiares que envolvem fortes sentimentos. Uma ação comovente envolvendo uma adoção foi movida pela advogada Camila Novaes, em atendimento ao policial Pedro José Pereira, 30 anos, associado ao AJUPM(BR) desde 2009.
 
“Ele esteve aqui no escritório para dar entrada com ação de guarda em favor do filho de sua esposa, uma vez que o mesmo já se encontrava sob sua responsabilidade. Analisando a documentação do cliente pude perceber que a certidão do menino não constava o nome do pai, motivo pelo qual sugeri ação de adoção, aceita pelo mesmo”, conta a advogada.

Segundo Camila, foram meses de total dedicação a este caso, haja vista se tratar de caso de família, ainda mais uma situação tão delicada por ser uma adoção. Pedro conta que a advogada realmente foi muito bem no caso. “Até hoje não pude agradecer o tanto que Camila fez por nós”, afirma o associado.

A família passou por estudo psicossocial, bem como audiências, dos quais a advogada acompanhou tudo. Todas as medidas jurídicas foram tomadas, inclusive com seu último ato, sempre defendendo a importância para a criança em ter um PAI. “A criança já tratava Pedro como pai, tento-o como uma referência paterna”, relata Camila.

Diante dos esforços dela, o juiz concedeu a adoção, onde o filho passou inclusive a usar o sobrenome de seu pai adotivo. A família hoje está muito feliz e é grata pela dedicação e empenho da advogada.


Assessoria do AJUPM(BR)

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Recife:

0 comentarios

GAP V:

0 comentarios

BGO:

0 comentarios

Antiguidade:

0 comentarios

Ato de bravura:

0 comentarios

Alagoas:

0 comentarios

GAP V:

1 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Categorias