Grupos de risco podem solicitar afastamento durante pandemia da Covid-19


Os militares que se encaixam nos grupos de risco do Novo Coronavírus (Covid-19) e ainda não entraram em regime de trabalho não-presencial podem solicitar seu afastamento à companhia de polícia onde atuam. A Covid-19, que teve o primeiro caso confirmado no Brasil em fevereiro, exige atenção especial para idosos, gestantes, pessoas com doenças respiratórias ou crônicas.


Abaixo, disponibilizamos o download do requerimento, que deve ser impresso e entregue à unidade de trabalho do policial, junto ao documento que comprova a situação de risco, como laudo ou atestado médico. Para mais informações, o associado pode entrar em contato com a Central de Atendimento através do WhatsApp (74) 3612-4628, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Nos demais horários, devem procurar o Plantão 24 Horas correspondente à sua região, disponível no site: http://www.ajupm.com.br/plantao.php.


Afastamento recusado


Se você já solicitou o afastamento, mas obteve resposta negativa, o AJUPM/BRAJUPM está à disposição para acionar o judiciário. O contato deve ser realizado pelo WhatsApp ou Plantão 24 Horas. Lembramos ainda que as atividades estão suspensas em todos os escritórios, conforme orientação dos órgãos governamentais para a prevenção do coronavírus.

APOIO AO POLICIAL MILITAR

Requerimento Administrativo